FANDOM

Coruja II
Nite Owl

Nome verdadeiro:

Daniel Dreiberg

Data de nascimento:

1945

Habilidades:

Intelecto de nível de gênio, condicionamento físico de nível atlético, habilidade em combate corpo a corpo e grandes habilidades de detetive.

Daniel Dreiberg vulgo Nite Owl II, ou Coruja II, é um combatente do crime, ex-parceiro de Rorschach, um vigilante mascarado. Daniel possuíu posteriormente relações amorosas com Espectral II, Laurie Juspeczyk. Os dois se casaram e adotaram o nome de Sam e Sandra Hollis.

Nascido em 1945, Daniel Dreiberg é filho de um banqueiro que era abusivo e tinha uma mãe amorosa. Ele tinha como ídolo o Coruja original, aos 17 anos descobriu a identidade do Coruja (Hollis Mason). Após a morte de seu pai os dois ficaram mais próximos, Hollis então começa a treinar Dan para substituí-lo. Dan usa a herança deixada pelo pai para projetar e construir uma série de equipamentos que mais tarde usaria para combater o crime. Após anunciar sua aposentadoria como Coruja, Hollis diz a Dan que ele irá substituí-lo como Coruja. E para isso ele teria que terminar o treinamento tanto na parte física quanto na técnica, terminar a faculdade e terminar também o veiculo que ele tinha projetado (veículo voador em forma de coruja apelidado de "Owlship" ou "Archie"). Dan respeita os desejos de Hollis e dois anos mais tarde, ele tem sua primeira aparição como Coruja II (Nite Owl II) contendo baderneiros e saqueadores durante um blecaute. Quase que imediatamente a seguir, Dan encontra Rorschach e os dois começaram a fazer uma dupla para combater o crime. Com a promulgação da Lei Keene em 3 de agosto de 1977, aposenta-se da carreira de vigilante, demonstrando mais tarde arrependimento por isso. Dan Dreiberg torna-se romanticamente envolvido com a segunda Silk Spectre (Espectral II - Laurie Juspeczyk), depois que ela se separa do Doctor Manhattan. Ele retorna ao vigilantismo junto com ela, os dois colocam seus trajes e salvam com sucesso os ocupantes de um edifício em chamas. A emoção de ajudar os moradores desperta sentimentos sexuais de Dan para Laurie e os dois fazem amor após o resgate. Mais tarde, eles invadem e resgatam Rorschach da prisão em uma tentativa de parar de Ozymandias esquema para "salvar o mundo a partir de si mesmo". Infelizmente, a libertação de Rorschach indiretamente resulta no assassinato brutal de Hollis Mason, que Dan descobre apenas quando ele e Rorschach ir para interrogar suspeitos. Ao saber da morte de Mason, Dan se torna violenta, atacando o informante e em voz alta jurando vingança contra os assassinos de Hollis com tal ferocidade que Rorschach, um notório sociopata assassino, tem que contê-lo. No final, os assassinos (os Tops nó) de Hollis são mortos junto com metade de Nova York por Ozymandias trama. Dan e Rorschach viagem a Antártida fortaleza Ozymandias. Eles lutam com Ozymandias e são rapidamente derrotados por ele, que revela seu plano para desencadear uma monstruosidade telepática em Nova York que vai lançar ondas psíquicas maciças que vai matar metade da cidade (versão dos quadrinhos, na versão do cinema foi uma explosão). Coruja (Nite Owl) expressa o desejo de detê-lo e é dito que os eventos já ocorreram. Milhões são mortos, e as nações do mundo concordam em trabalhar juntos para combater essa nova "ameaça extraterrestre". Relutantemente, Dan e o recém-chegado Dr. Manhattan e Laurie Juspeczyk concorda em manter este segredo para o bem da paz mundial. O Rorschach moralmente absoluto deixa, tentar tirar o veículo de Dan volta à civilização para dizer ao mundo. Sem ser visto pelos outros, Doutor Manhattan mata o Rorschach para detê-lo. Dan e Laurie são oferecidos hospitalidade por Ozymandias, que eles não aceitam. Antes de partir para uma outra galáxia, Manhattan parece satisfeito e feliz com a visão de Laurie agora em um relacionamento com Dan. Na conclusão da história, tendo sido considerado como morto no ataque, eles são vistos em suas novas identidades de Sam e Sandra Hollis (em homenagem ao falecido Mason), com o cabelo loiro tingido. Eles viajam para a Califórnia e fazer uma breve visita à antiga Silk Spectre, em que Laurie reconcilia com sua mãe sobre a descoberta de que o comediante era seu pai. Prometendo visitar novamente em breve, eles saem com a intenção de continuar suas aventuras no combate ao crime.

Habilidades e competências Editar

Como a maioria dos personagens de Watchmen, nenhum dos dois Corujas (Nite Owl I e Nite Owl II) não tem superpoderes. Daniel Dreiberg tem um intelecto a nível de gênio e foi o criador de muitas invenções e tecnologias de combate ao crime, como seu veiculo batizado por ele de "Archie" ou "Owlship" que representa avanços em propulsão, engenharia náutica, e aerodinâmica, que teria ultrapassado o nível de inovação tecnológica conhecida naquele tempo, equipado com uma variedade de ofensivas e defensivas dispositivos, tais como lançador de fumaça, lança-chamas e "screechers" dispositivos capazes de produzir um forte grito como o som. E armas coruja de noite como óculos de visão noturna, disparador lazer, bombas de baixo impacto, etc. Dan foi treinado por Hollis de forma intensiva na parte física e técnica. O treinamento físico o deixou com a condição física excelente, com força, agilidade e vigor a nível atlético, de um homem de sua altura e peso que se envolve em exercício físico intensivo regular. Mesmo depois de anos de aposentadoria suas habilidades têm reduzido bastante. Apesar dessa redução, ele ainda é capaz lutar com vários adversários com facilidade. Com o treinamento técnico com Hollis ele treinou boxe entre outras técnicas, e pode lutar em combate desarmado com qualquer grupo de bandidos ou criminosos, com suas habilidades de luta sozinho. Com os ensinamentos de Hollis ele se mostrou muito bom em rastreamento e investigação.

Também no FANDOM

Wiki aleatória